O Natal sobe à serra de Monchique

ouvir notícia

.

Este ano, o município de Monchique assinala a quadra natalícia com um vasto programa de atividades que pretende animar a vila de Monchique e atrair visitantes sob o lema “Monchique Serra Natal”.

Assim, até ao final de dezembro, vão decorrer diversas atividades como o mercadinho de Natal, carrossel para crianças, casa do Pai Natal, mostra gastronómica, animação infantil, concursos, construção de presépio em madeira, concertos e animações diversas.

As ruas também estão vestidas com cores de Natal, permanecendo a iluminação até ao dia 6 de janeiro, abrangendo também as freguesias de Marmelete e Alferce.

- Publicidade -

Este ano, a novidade passa pela sonorização de rua, com música ambiente nas principais ruas da vila.

O mercadinho de Natal realiza-se de 16 a 20 de dezembro, das 10h00 às 18h00, no Largo dos Chorões. Artesanato tradicional, novas criações e produtos alimentares da região marcam presença na sexta edição do mercadinho.

De 15 de dezembro a 6 de janeiro, realiza-se a 6ª Mostra Gastronómica de Natal “Sabores de Monchique”, sendo intenção da câmara municipal, uma vez mais, proporcionar a possibilidade de se encontrar e saborear, nos restaurantes aderentes, a gastronomia tradicional da região.

“Esta será mais uma oportunidade de atrair visitantes ao concelho e divulgar os produtos tradicionais na oferta gastronómica apresentada pela restauração local, os quais já fazem parte das especialidades da serra de Monchique”, frisa a autarquia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.