ALGARVE

Ocupação de tempos livres de Lagos adapta-se à pandemia

[mobileonly] [/mobileonly]

O projeto de ocupação de tempos livres “Viver o Verão”, promovido pelo município de Lagos, adaptou-se à pandemia de covid-19 e sofreu alterações que foram recentemente aprovadas na última reunião de Câmara, anunciou a autarquia.

Este novo modelo assegura “uma resposta, em segurança, ao maior número de crianças, jovens e famílias, respeitando as normas vigentes e as orientações da Direção-Geral de Saúde”, segundo o comunicado.

Os grupos de participantes serão constituídos por um número máximo de oito crianças dos 8 aos 12 anos, que permanecem no projeto durante um período de 15 dias, no turno da manhã ou da tarde, sem refeição incluída.

As novas regras vão permitir ocupar 128 crianças e 32 jovens monitores em cada quinzena, num total de 640 participantes na edição deste ano.

O projeto vai desenvolver-se no Espaço Jovem, na Escola Básica 1 do Bairro Operário e na Escola Básica 1 de Odiáxere, enquanto os núcleos de Bensafrim e da Luz não irão funcionar este ano por “não reunirem as condições exigidas pelas normas em vigor”.

Para que tudo decorra dentro da normalidade e garantindo todos os cuidados de prevenção, foi elaborado um Manual de Procedimentos que define regras pessoais, comuns e obrigatórias a todos os colaboradores envolvidos.

Nesse documento estão também incluídos os cuidados a ter em caso de suspeita de infeção de covid-19, as condições gerais para a execução do projeto, o procedimento de entrada e saída dos participantes, o processo a adotar durante as atividades, nas deslocações e na utilização das instalações sanitárias.

Devido à “necessidade de limitar a dimensão do projeto”, foi reduzido o número de vagas e foram alteradas as modalidades de participação, limitando a idade dos participantes e a sua seleção terá como critério principal a priorização de crianças cujos pais estejam a trabalhar.

O valor da inscrição foi também reduzido, devido às alterações das condições de participação.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: