Olhanenses já podem solicitar comparticipação de medicamentos

ouvir notícia

Já começou a ser implementada no concelho de Olhão o programa ABEM: Rede Solidária do Medicamento, uma parceria entre o município e a Associação Dignitude que vai permitir aos olhanenses em situação de maior vulnerabilidade económica beneficiarem de uma comparticipação na compra de medicamentos, anunciou hoje a autarquia.

O programa ABEM tem por objetivo “garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer munícipe que se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de os adquirir medicamentos prescritos em receita médica e comparticipados pelo SNS”, explica a autarquia de Olhão em comunicado.

Os beneficiários são referenciados pelo município. Após referenciação, é-lhes atribuído um cartão, que pode ser utilizado “em qualquer farmácia do país identificada com o autocolante ‘Farmácia abem:’”. Consulte as farmácias aderentes aqui.

- Publicidade -

Os pedidos deverão ser efetuados “mediante apresentação de requerimento próprio no Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social do município ou no Balcão Único”. Os interessados poderão contactar a Divisão de Coesão Social, através dos números 289700100/967103877 ou do e-mail [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.