Olhão: 21 escolas continuam sem professores de ensino especial

ouvir notícia

Cecília Honório, Bloco de Esquerda

Para os alunos com necessidades educativas especiais de seis agrupamentos, num total de 21 escolas, no concelho de Olhão, o ano lectivo ainda não começou. Os encarregados de educação receberam uma notificações para não levarem os filhos à escola até indicação em contrário.

A denúncia partiu agora do Bloco de Esquerda que, tal como aconteceu há duas semanas com o PCP, acaba de questionar o Governo sobre a situação.

“A situação está a causar graves constrangimentos a alunos e famílias”, alertam os bloquistas, adiantando que a coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão têm já convocada uma reunião para o próximo dia 1 de outubro para a qual convidou associações de pais, responsáveis dos agrupamentos e membros da autarquia.

- Publicidade -

Em simultâneo, a deputada eleita pelo BE no Algarve, Cecília Honório, interpelou o Ministério da Educação: “Quando irão as unidades de educação especial das escolas públicas de Olhão iniciar actividade? Por que razão estas não estiveram dotadas dos meios próprios para iniciar actividade? Garante o Ministério que a situação estará resolvida até finais de Setembro?”, foram algumas das questões colocadas e que aguardam resposta da tutela.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.