Olhão: Bombeiros preparados para socorrer animais

ouvir notícia

.

A colaboração de longa data entre a Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO), os Bombeiros Municipais e a Câmara Municipal de Olhão acabou de se tornar ainda mais estreita, com a disponibilização, por parte daquela associação, de uma viatura e de diverso material destinado à recolha e tratamento de animais ao corpo de bombeiros.

A carrinha da ADAPO encontra-se equipada com tudo o que é necessário quando se trata de recolher da via pública cães ou gatos em situação de perigo, bem como prestar os primeiros cuidados até uma eventual chegada ao veterinário: jaulas, laço e material de primeiros socorros ficarão agora à disposição dos Bombeiros Municipais, sobretudo no período da noite e aos fins de semana.

Célia Caravela, presidente da ADAPO, faz questão de sublinhar a boa relação institucional que existe, quer com os Bombeiros, quer com a autarquia: “Os Bombeiros sempre colaboraram com a ADAPO. Em situações de maior dificuldade, como de noite ou em salvamentos mais complicados, os Bombeiros nunca se negam sempre que solicitamos a sua ajuda. Olhão é a cidade do Algarve em que esta preocupação com o bem-estar animal melhor funciona, até com a parceria com a Câmara ao nível das campanhas de esterilização. Olhão está de parabéns!”.

- Publicidade -

Do lado dos Bombeiros Municipais, o comandante Luís Gomes sublinha a importância de ter à disposição dos seus homens e mulheres este equipamento, que vai conferir uma melhor qualidade ao serviço prestado e às condições em que a recolha dos animais é efetuada: “Com estes equipamentos, melhora significativamente o nosso trabalho. Humanizamos este tipo de serviço. Esperamos que desta forma possamos consolidar mais ainda todo o trabalho que já vínhamos fazendo em conjunto, relativamente a esta vertente dos animais”.

Alguns dos elementos dos Bombeiros Municipais de Olhão participaram, em fevereiro, numa ação de formação de primeiros socorros em animais, promovida pela ADAPO, e cujas verbas angariadas permitiram que a associação de defesa animal doasse ao corpo de bombeiros um conjunto de máscaras de oxigénio.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.