Olhão renova parques infantis

O município de Olhão realizou um investimento superior a 60 mil euros, na aquisição e renovação de equipamentos de lazer e na substituição de pavimentos.

A autarquia justifica a medida por ter “consciência da extrema importância da brincadeira livre para o desenvolvimento infantil”, e, dpara melhorar os espaços exteriores dos jardins-de-infância, tem vindo “a apostar na requalificação e substituição dos parques infantis dos jardins-de-infância das escolas EB1/JI Nº1 de Olhão (Largo da Feira), EB1/JI da Cavalinha e EB1/JI Nº4 de Olhão”.

Diz ainda que a aquisição dos vários equipamentos “teve em consideração a área de implementação dos mesmos, tendo sido realizado um planeamento da sua distribuição nos vários espaços, de forma a garantir a potencialização da área disponível para a brincadeira e o lazer, mas também para a aquisição de capacidades físicas, mentais e sociais”.

Diz ainda ter considerado critérios de paisagismo, de forma a garantir a harmonização destes espaços ao ar livre.

Os equipamentos adquiridos foram, no âmbito dos jogos clássicos escorregas, para treinar a perceção espacial e promover a compreensão de altura e gravidade, providenciando às crianças um sentido positivo de risco; casinhas e painéis lúdicos, que proporcionam a realização de interações e habilidades sociais e jogos de escalada, que desenvolvem a coordenação motora e a visualização espacial.

“Todos os equipamentos se encontram devidamente certificados pelas entidades competentes, de forma a garantir a máxima segurança nas brincadeiras”, afirma a câmara municipal de Olhão.

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste