Onze dias de animação na Semana Académica da Universidade do Algarve

ouvir notícia

.

Palco principal do “País das Maravilhas” volta a estar instalado na Penha e recebe ao longo da semana artistas como Expensive Soul, Deolinda, Rui Veloso, Quim Barreiros, Tiago Bettencourt, o “dj” Martin Solveig, entre muitos outros

Domingos Viegas

A 29.ª edição da Semana Académica da Universidade do Algarve arranca esta quinta-feira em Faro e tem como novidade a atuação da Orquestra Clássica do Sul e da Orquestra de Jazz do Algarve, que farão o concerto de encerramento da festa no próximo dia 11.

- Publicidade -

Hoje, quinta-feira, realiza-se a tradicional serenata de abertura, e têm início as diversas iniciativas ligadas à vida académica, nomeadamente atividades organizadas pelas secções autónomas e que promovem as mais variadas ligações existentes entre os estudantes universitários e a comunidade civil.

Esta sexta-feira sobem ao palco os Expensive Soul, antecedidos de Supa Squad. A madrugada vai ser animada pelos “dj” Pete Tha Zouk e Mike Fuentes.

Os concertos dos Deolinda e de Rui Veloso estão agendados para o próximo sábado, seguidos da atuação do “dj” Vasco Dantas com a música dos anos 80. A noite de domingo será preenchida com Afroclass e com as atuações dos “dj” Danni Gato, Ecs e Overule & MC Virgul.

Para segunda-feira, a animação estará a cargo de Ivete Mangalho e as Rolinhas, de Fábio Lagarto, bem como dos quatro “dj” Raveolutions (Rua FM). No dia seguinte, terça-feira, é a vez dos Nome, dos Wax Flamingos e de Diogo Piçarra.

Quarta-feira é a noite de Quim Barreiros, cujo espetáculo será antecedido pela atuação de Rúben Filipe. Na quinta-feira, dia 8, acontece a noite das tunas, com Tualle, Tuna Bebes, Enfartuna, Real Tuna Infantina, Feminis Ferventis e Versus Tuna.

A noite de sexta-feira, dia 9, inclui os espetáculos de Escape Records, Tribruto, Dealema, Valete, Beatbombers e “5-30”. Este último é um projeto de Carlão, mais conhecido por Pacman e ex-membro dos Da Weasel, e de Fred, baterista de Orelha Negra, Buraka Som Sistema e Regula.

No sábado, dia 10, a animação será garantida por D.A.M.A, por Tiago Bettencourt e pelo “dj” Martin Solveig.

No último dia da Semana Académica da Universidade Algarve, domingo, 11 de maio, a festa muda-se do Páis das Maravilhas, na Penha, para o Tetaro das Figuras, onde decorrerá o Ciclo de Música Americana. O encerramento da edição deste ano estará a cargo da Orquestra de Jazz do Algarve e da Orquestra Clássica do Sul.

A festa, organizada pela Associação Académica da Universidade do Algarve, inclui ainda o desfile académico, a bênção das pastas, a iniciativa “Faro Júnior”, peças de teatro, “workshops” e atividades desportivas.

 

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.