Ordem dos Médicos quer fim aos atestados por gripes

ouvir notícia

.

Proposta da Ordem dos Médicos visa reduzir os atestados médicos por gripes ou enxaquecas, combatendo as falsas declarações.

A Ordem dos Médicos vai apresentar uma proposta ao Ministério da Saúde para reduzir os atestados médicos por gripes ou enxaquecas, noticia o “Público”.

- Publicidade -

Em alternativa os cidadãos poderão assinar uma declaração – um “compromisso de honra” – a assinalar como estão ou estiveram doentes e, no caso de haver dúvidas, a empresa deve mesmo enviar um responsável médico ao domicílio do trabalhador para avaliar a situação.

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, defende que os cidadãos devem ser responsabilizados e que os falsos atestados podem mesmo ser condição suficiente para o despedimento.

O responsável sublinha, contudo, que há exceções como as doenças crónicas, que devem continuar a exigir atestado médico.

Esta medida visa evitar as falsas baixas médicas, depois de ter sido noticiado que foram passados 413 atestados a professores só por uma médica, entre outubro de 2010 e janeiro de 2011.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. os medicos estao é a fugir, depois de serem expostos. e a senhora medica, ja foi expulsa da ordem???? pq esta ha mais de 2 anos a exercer na privada e a tirarumas ferias do SNS??? se nao quer exercer na publica, exonere-se. e depois pode-se contratar quem esteja interessado 

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.