Orquestra do Algarve interpreta Haydn e Beethoven em Albufeira

ouvir notícia

A Orquestra do Algarve está de regresso a Albufeira para mais uma atuação, que terá lugar esta sexta-feira, pelas 21h30, no auditório municipal, com entrada livre.

Algumas das obras de J. Haydn e L.V. Beethoven vão ser interpretadas pelos 31 músicos de cerca de 17 nacionalidades diferentes, sob a batuta do maestro Osvaldo Ferreira.

A abertura do concerto será ao som da “Sinfonia Nº 99 em Mi bemol Maior”, de Haydn, escrita em Viena pelo compositor após ter tido conhecimento da morte do seu colega e amigo Wolfgang Amadeus Mozart. Nesta sinfonia, Haydn recorre a uma orquestra com excelentes instrumentistas de sopro, incluindo dois clarinetes que quase funcionam como solistas e oferecem vários momentos de rara beleza.

- Publicidade -

Na segunda parte do espetáculo, a orquestra irá interpretar um tema de Ludwig Beethoven. A “Sinfonia N.º 7 em Lá Maior, Op.92” foi criada quando o compositor já se encontrava quase completamente surdo, sendo por muitos considerada como ‘a apoteose da dança’, pela sua extrema exuberância.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.