Pai de Edward Snowden vai visitar filho

ouvir notícia

.

Lon Snowden disse que já tem visto e em breve vai visitar o filho à Rússia, mas não quis revelar a data.

O pai de Edward Snowden anunciou este domingo que conseguiu um visto para visitar o filho, acusado de espionagem pelos Estados Unidos e exilado temporariamente na Rússia, e que o irá fazer “muito em breve”.

“Temos vistos (para a Rússia), temos uma data que não vamos revelar por causa de todo este frenesim”, disse Lon Snowden à televisão norte-americana ABC.

- Publicidade -

“Tencionamos ver Edward muito em breve e encontrar advogados especializados em acusações de espionagem” para o defender, acrescentou.

Edward Snowden, ex-analista informático da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) que revelou a existência de um programa de vigilância em massa de comunicações, obteve asilo temporário na Rússia a 1 de agosto, depois de ter passado mais de um mês na zona de trânsito do aeroporto moscovita de Sheremetievo.

“Falámos com o advogado russo dele que nos disse que Edward está em segurança”, disse o pai, acrescentando que não falou com o filho desde que ele saiu dos Estados Unidos, no final de maio.

“Ele está esgotado, naturalmente. Precisa de tempo para recuperar e refletir na próxima etapa”, disse.

“Como pai, gostava que ele voltasse para casa, na condição de que tenha direito, como norte-americano, à justa aplicação da justiça”, disse Lon Snowden, acrescentando que “as declarações de membros do Congresso são irresponsáveis e contrárias ao sistema judicial” dos Estados Unidos, ao não respeitarem a presunção de inocência.

(Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.