Patinador de Gelo do Roller Lagos bate recorde nacional já com 23 anos

ouvir notícia

O patinador de gelo algarvio Diogo Marreiros, do Roller Lagos, obteve um novo Recorde Nacional de Portugal n os 3 Km, com 3,58,58”, baixando o anterior, na posse do atleta olímpico Fausto Marreiros, em mais de 13” (a anterior marca era de 4,11,85′) há mais de 23 anos, anunciou o clube.

O patinador obteve este feito na sua participação no prova de 3Km integrada na Frillensee Cup, disputada na Max Aicher Arena em Inzell na Alemanha, conquistando a quarta posição .

O feito de Diogo Marreiros tem ainda maior relevo porque a anterior marca estava na lista dos recordes de Portugal desde 2 de fevereiro de 1998, ou seja há mais de 23 anos.

- Publicidade -

Marreiros referiu estar muito satisfeito e orgulhoso por ter alcançado o segundo recorde nacional da sua curta carreira no gelo, em dois fins de semanas consecutivos. Afirmou que arriscou um pouco na parte inicial, colocando um ritmo muito forte e que se ressentiu em termos musculares,mas terminou concretizando o seu objetivo de baixar dos 4′ nos 3Km.

Nesta competição participou ainda o seu colega lacobrigense e do Roller Lagos C.P. Miguel Bravo que competiu nos 1000m, ficando em 10º lugar, com o tempo de 1,21,49′ na primeira vez que realizou esta distância.Miguel enalteceu o facto de estar a evoluir e cada vez mais confiante e seguro no Gelo, mas ciente da evolução técnica que terá ainda de fazer para aplicar todo o seu potencial.

Esta segunda-feira, os dois portugueses, estarão na segunda jornada desta competição, ambos a competirem nas mesmas provas, os 500m e os 1500m.

Diogo Marreiros tem os olhos postos nos recordes nacionais que estão na posse do luso-canadiano Paulo Peralta, desde 1997 o dos 500m com 39,28” e o dos 1500m, desde 1998, com 1,58,76′, sendo que a melhor marca de Diogo Marreiros nesta distância fica apenas a 6 centésimos (com 1,58,82′).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.