Paulo Morais denuncia “as PPP´s ruinosas e as portagens” em Almancil

ouvir notícia

.

O candidato às eleições presidenciais Paulo Morais é o convidado do debate “As PPP´s ruinosas e as Portagens na Via do Infante”, que vai ter lugar, esta sexta-feira (14), a partir das 17h00, no restaurante Brasas e Vinhos, em Almancil.

O debate é organizado conjuntamente pela Comissão de Utentes da Via do Infante, Moto Clube de Faro e Confraria dos Cavalheiros da Tábua Quadrada, que querem mobilizar os algarvios na luta pela “suspensão imediata” das portagens na Via do Infante e pela “requalificação total” da EN 125.

A comissão de utentes lembra que as portagens, em vigor desde dezembro de 2011, “estão a arruinar o Algarve”. “Temos um verdadeiro estado de guerra na região, com uma média de 20 acidentes por dia, ou seja, cerca de 600 acidentes por mês e 7.300 por ano, a maioria na EN 125, onde muitas famílias são destroçadas”, acentuam os responsáveis, frisando que, nos últimos três anos, “já são mais de 100 vítimas mortais e muitas centenas de feridos graves”.

- Publicidade -

Se, por um lado, a requalificação da estrada nacional continua a marcar passo, a comissão de utentes realça que as portagens continuam a contribuir para o agravamento da crise social e económica.

Além disso, sublinham, “a Via do Infante é uma PPP (parceria público-privada) muito ruinosa, pois mesmo com a cobrança de portagens, dá um prejuízo anual de 40 milhões de euros e somos todos nós a pagar”, denuncia a comissão, adiantando que “o contrato tem cláusulas secretas – o que é inadmissível e muito grave – pelo que se exige a sua divulgação pública em nome da transparência”.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Discordo ,as portage s das Auto Estradas. Nao Sao um mal nacional ,nos vamos por essa Europa fora e paga se ,ha menos acidentes ,gasta se menos combustivel assim como o dress gate do automovel e muito menor ,quanto sis acidentes so nos podemos culpar a nos proprios ,pessoalmente prefiro pagar do que ir a arrancar para -arrancar parar , lembro me de viagens Porto Algarve com 6 a 7 horas hoje e muito menos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.