Paulo Sérgio diz que Portimonense “não se pode dar ao luxo” de relaxar

ouvir notícia

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa “não se pode dar ao luxo” de relaxar na I Liga de futebol, prometendo concentração para bater o Arouca no sábado, na abertura da 20.ª ronda da prova.

Depois da vitória da jornada anterior frente ao Boavista (4-1), que se seguiu a uma derrota caseira com o Gil Vicente (0-2), Paulo Sérgio admitiu que “a imaturidade da equipa leva a estas performances tão desencontradas” e que o crescimento que deseja para a sua formação “não acontece num estalar de dedos”.

“Parece que, por vezes, quando as coisas correm bem, há uma tendência para algum relaxamento, digamos assim. E debaixo de pressão, a equipa reage com caráter e com atitude. Falámos sobre isso durante a semana, porque, de facto, para descolar dos lugares que ninguém quer na classificação não se pode fazer um resultado bom, um resultado mau, um resultado bom, um resultado mau, porque anda-se sempre ali em zona vermelha”, realçou o treinador do Portimonense.

- Publicidade -

Paulo Sérgio vincou que a sua equipa “não se pode dar ao luxo de qualquer tipo de relaxamento ou vaidades” e que “tem de trabalhar do primeiro ao último minuto para conseguir os resultados” pretendidos numa I Liga em que, na metade inferior da tabela, “está tudo muito embrulhado”.

Por isso, “concentração, foco e atitude” são as armas que o Portimonense terá de colocar em campo na receção de sábado ao Arouca, que na ronda anterior goleou o Vizela (5-0).

“Ambas as equipas vêm de grandes resultados, isso vale o que vale. São semanas mais agradáveis para se trabalhar, mas muda a página e temos aí outra tarefa árdua, contra um adversário de muita qualidade, quer no plano individual, quer no plano coletivo”, referiu Paulo Sérgio.

Dener, Hélio Varela, ambos por castigo, Alemão e Paulo Estrela, lesionados, são baixas certas para a receção aos arouquenses.

Portimonense, 11.º classificado, com 21 pontos, e Arouca, nono, com 22, defrontam-se no sábado, às 15h30, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem de David Rafael Silva, da Associação de Futebol do Porto.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.