Paulo Sérgio quer Portimonense concentrado e competente para ultrapassar Estoril

“O jogo vale três pontos. E são esses três pontos que vamos procurar conquistar"

ouvir notícia

O treinador do Portimonense apelou hoje à concentração e competência da sua equipa na deslocação de sábado ao terreno do Estoril Praia, para a 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“O jogo vale três pontos. E são esses três pontos que vamos procurar conquistar, respeitando a qualidade e valor do adversário. Como sempre, preparamos os jogos a pensar em conquistar os pontos, e o que mais desejamos é estar concentrados e ter a competência para interpretar o plano de jogo para podermos sair felizes no final”, disse Paulo Sérgio, na antevisão à partida.

Com o Portimonense a atravessar um ciclo de seis jogos sem ganhar na I Liga – a equipa algarvia empatou na receção ao Rio Ave (2-2), na última jornada, depois de cinco derrotas consecutivas –, o técnico recusou “perder energias” sobre o passado recente.

- Publicidade -

“A equipa tem sempre trabalhado muito. Essas derrotas pela margem mínima, com Sporting e FC Porto pelo meio e também uma derrota com duas grandes penalidades desperdiçadas, é muita coisa para a qual podemos olhar, mas não podemos mudar o passado e não queremos perder energias com o passado”, sublinhou.

Paulo Sérgio antecipou “mais um fim de semana duro” em que espera ter os jogadores “muito focados” no objetivo e a procurar “com toda a dedicação” a vitória frente a um rival direto na luta pela manutenção.

Questionado sobre as mudanças táticas que permitiram à equipa anular uma desvantagem de dois golos na partida com os vila-condenses, o técnico vincou que “os sistemas são todos bons” e que a forma como são interpretados no terreno “é que podem dar os frutos” pretendidos ou não.

“Recordo que ainda esta semana, o [Pep] Guardiola [treinador do Manchester City] jogou com quatro centrais e ganhou ao Bayern Munique e ninguém o questionou por tal, muito provavelmente porque ganhou. E quando assim é… Já fiz isso aqui no passado, salvo erro com o Benfica, jogando em ‘4-4-2’, e a crítica existiu. Portanto, tudo depende do resultado final”, acrescentou.

O Estoril Praia, 15.º classificado, com 25 pontos, recebe no sábado a equipa de Portimão, 14.º, com 27, em jogo marcado para o Estádio António Coimbra da Mota, às 15:30, com arbitragem de Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.