PCP apresenta projeto em defesa dos cuidados de saúde primários

ouvir notícia

.

O Grupo Parlamentar do PCP apresentou, na Assembleia da República, um projeto de resolução em defesa dos cuidados de saúde primários na região algarvia. Este projeto de resolução será debatido e votado na sessão plenário da próxima sexta-feira.

No seu projeto de resolução, o PCP traça o “retrato dramático da degradação dos cuidados de saúde primários” no Algarve e apresenta um conjunto de recomendações ao Governo visando garantir a prestação de cuidados de saúde de qualidade às populações.

Os comunistas recomendam a planificação e implementação de uma rede de cuidados de saúde primários de proximidade na região algarvia, mais meios financeiros e técnicos, contratação dos 342 profissionais de saúde em falta nos ACES da região e melhoria das condições de trabalho dos profissionais.

- Publicidade -

O PCP propõe ainda a eliminação da precariedade laboral, a criação de um sistema de atribuição de incentivos que permita a fixação de profissionais de saúde na região algarvia, a atribuição de médico de família a todos os utentes inscritos nos centros de saúde da região, bem como a promoção de uma adequada articulação entre os cuidados de saúde primários e os cuidados de saúde hospitalares.

Outra recomendações é a adoção das medidas necessárias para garantir a resolução do problema crónico de falta de material clínico e de medicamentos nos centros e extensões de saúde, assim como a modernização da infraestrutura tecnológica do sistema informático que serve os ACES algarvios.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.