PCP defende produção de sal no Algarve

ouvir notícia

A deputada do PCP no Parlamento Europeu, Sandra Pereira, lançou as questões à Comissão Europeia acerca do regulamento “que fixa as regras relativas à produção biológica e à rotulagem dos produtos biológicos”, nomeadamente o sal marinho e outros sais utilizados para géneros alimentícios. 

“Como é sabido, a produção de sal assume importância para várias regiões de Portugal, como o Algarve e Aveiro. Sendo que no Algarve ela assume particular expressão em Castro Marim”, acrescenta o PCP em comunicado. 

O Partido refere ainda que “estruturas de produtores e organizações de defesa do ambiente têm vindo a alertar para o risco de a Comissão Europeia vir a propor considerar como produto biológico todo o tipo de sal, incluindo os que decorrem de modos de produção agressivos para o meio ambiente. Uma medida que poderia favorecer a produção de sal industrial, atingindo produções ambientalmente mais equilibradas”. 

- Publicidade -

Para o PCP, “a defesa da produção nacional, mais concretamente, da produção de sal de elevada qualidade no nosso País, e em equilíbrio com o meio ambiente, precisa de ser garantida”. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.