“Peddy Paper” junta duas centenas de pessoas na Alta Mora

ouvir notícia

.

A 12.ª edição do Peddy Paper Cumeada da Alta Mora, que decorreu recentemente naquela localidade do concelho de Castro Marim, reuniu cerca 200 participantes e foi “mais um êxito, a somar às edições anteriores”, frisam os responsáveis da organização, a cargo da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA).

Trata-se de mais uma iniciativa destinada a promover e dinamizar a riqueza cultural e paisagística do interior serrano do concelho de Castro Marim.

“Tivemos equipas de todo o Algarve e também aderiram equipas espanholas”, realçou o presidente da Associação ARCDAA, Valter Matias, sublinhando o contributo desta iniciativa na divulgação dos recursos endógenos e culturais da freguesia de Odeleite e do concelho de Castro Marim, “do que é nosso, das nossas gentes, usos, costumes, da nossa singularidade”, acrescenta.

- Publicidade -

Com as paisagens da Cumeada da Alta Mora e da Ribeira do Beliche como pano de fundo, os participantes desfrutaram de um dia cheio de animação e aventura, com jogos baseados em artes, ofícios e saberes locais. Ao desafiante percurso pedestre, com cerca de 8 quilómetros, seguiu-se um almoço-convívio na sede da ARCDAA, animado pelo grupo Duo Reflexo. No local estiveram também alguns artesãos e produtores locais, com exposição e venda de produtos tradicionais.

Foram premiadas as cinco primeiras equipas: “Fé n’ Gente” (1.º), “M’á Vale ir à Conquilha” (2.º), “Tudo ao Molho” (3.º), “Os Malha Mato” (4.º) e “Alcagoitas Saltitantes” (5.º). Estiveram envolvidos na organização cerca de 40 voluntários, da ARCDAA, do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim e da Associação Odiana.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.