Pelo menos 4 mortos num acidente em cadeia na A25

ouvir notícia

INEM descreve situação “aterradora”

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) confirmou a existência de quatro mortos e de 25 feridos no acidente de hoje na A25, no sentido Aveiro-Viseu, envolvendo dezenas de viaturas.

- Publicidade -

Segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro seis ligeiros e um pesado incendiaram-se.

Segundo a mesma fonte, há já 19 ambulâncias no local, cinco carros de desencarceramento e sete viaturas especiais de combate ao fogo.

A causa do acidente ainda é desconhecida, mas, segundo fonte do CDOS, deverá estar relacionada com “as primeiras chuvas” e com o nevoeiro que se verificou na região durante todo o dia.

Entretanto, o trânsito na A25 está cortado entre o nó de Reigoso e o do Carvoeiro, não sendo possível às autoridades adiantar quanto tempo demorará a circulação a entrar na normalidade.

De acordo com o INEM o acidente envolveu cerca de 50 viaturas estando algumas a arder.

O INEM anunciou que estão a ser contactadas todos os hospitais do país com unidades de queimados para averiguar das vagas existentes para receber feridos com queimaduras.

De acordo com declarações à Lusa do Instituto Nacional de Emergência Médica, um ferido com queimaduras está já a ser transportado de helicóptero da proteção civil para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.