Polícia Marítima apreende 39kg de lingueirão e cinco artes pesca na Ria Formosa

Os elementos da Polícia Marítima procederam à apreensão da garrafa de mergulho e do lingueirão, que foi posteriormente entregue ao Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens

ouvir notícia

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão realizou, nos dias 13 e 14 de janeiro, ações de fiscalização direcionadas à atividade da pesca na Ria Formosa, tendo apreendido cerca de 39 quilos de lingueirão e cinco artes de pesca.

Durante as ações foi detetada uma embarcação de recreio em apoio à prática da atividade da pesca apeada, cuja prática não é permitida, e que continha no seu interior uma garrafa de mergulho, bem como 39 quilos de lingueirão.

Como medida cautelar os elementos da Polícia Marítima procederam à apreensão da garrafa de mergulho e do lingueirão, que foi posteriormente entregue ao Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS).

- Publicidade -

Nestas ações foram ainda detetadas cinco artes de pesca, denominadas de “ganchorras de mão”, que se encontravam sem a devida sinalização e identificação, tendo os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão procedido à sua recolha.

Foi elaborado o respetivo auto de notícia e apreendidas, como medida cautelar, as cinco artes de pesca.

Nas ações estiveram envolvidos um total de quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, apoiados por duas embarcações.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.