População de Matos, em Alcoutim, vai ter finalmente eletricidade

ouvir notícia

A localidade de Matos, no concelho de Alcoutim

A localidade era a única povoação do concelho de Alcoutim que não tinha eletricidade da rede pública

.

A eletrificação da povoação de Matos, da freguesia do Pereiro, concelho de Alcoutim, é uma velha aspiração dos seus conterrâneos e da Câmara Municipal de Alcoutim. A solicitação da autarquia foi finalmente executada pela EDP Distribuição, que ligou o Posto de Transformação (PT) permitindo agora a ligação da luz elétrica às habitações.

- Publicidade -

O investimento total foi de cerca de 43.000 euros, o qual contempla também a instalação de iluminação pública.

Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, expressou a sua satisfação pela chegada da luz elétrica a Matos, que era a única povoação do concelho que não tinha eletricidade.

O autarca garante que “a eletrificação e iluminação pública deste monte promovem o seu desenvolvimento, estimulando o retorno de ex-habitantes”.

Água de qualidade na Barrada

Entretanto, já foi aprovada em reunião de câmara a adjudicação da empreitada de construção das condutas de abastecimento de água à Barrada, na freguesia de Martim Longo, as quais ligarão a povoação ao Sistema de Abastecimento da Águas do Algarve.

Com um investimento total de 220.478 euros, a obra será financiada pelo Programa Operacional Valorização do Território (POVT), integrado no Quadro de Referência Nacional (QREN), em 80 por cento.

Os trabalhos deverão começar em maio e estarão concluídos em sete meses. A conduta será ligada ao depósito de abastecimento de água da aldeia de Martim Longo, que é abastecido pelo Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.