População protesta contra transferência de farmácia de Odeceixe para Aljezur

ouvir notícia

A população do concelho de Aljezur vai organizar, na próxima sexta-feira, dia 18, às 20h30, um protesto público contra a transferência da farmácia de Odeceixe para a sede do município.

“Esta transferência deixa os habitantes da vila de Odeceixe sem o serviço, o qual lutaram há mais de vinte anos para o conseguir”, adianta a comissão organizadora do protesto público, que irá mostrar a sua posição no manifesto, a realizar na junta de freguesia de Odeceixe.

Segundo a comissão, esta atitude de transferências não é nova por parte do Infarmed, “mas deixa os habitantes sem um serviço farmacêutico numa distância de 15 quilómetros para Aljezur, primeiro concelho do Algarve com farmácia, e a 11 quilómetros para o Alentejo, na vila de São Teotónio”.

- Publicidade -

“Sendo uma população envelhecida, esta atitude vem esquecer uma vez mais os idosos do país”, frisa os promotores do protesto, acrescentando que todas as freguesias do concelho de Aljezur e as freguesias próximas do Alentejo Litoral estão a apoiar os habitantes de Odeceixe.

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.