Portimão ativa destacamento para incêndios em zonas vulneráveis

ouvir notícia

.

Foi ativado esta terça-feira um destacamento sazonal na Senhora Verde (Mexilhoeira Grande), próximo das áreas de maior perigo de incêndio rural no concelho de Portimão, guarnecido pelos bombeiros e sapadores florestais do município.

O destacamento funcionará diariamente no período mais propício ao desenvolvimento dos incêndios, que se prolonga até 30 de setembro, sendo operacionalizado pelos Bombeiros Voluntários de Portimão e permitindo aproximar os meios de intervenção das áreas mais vulneráveis e distantes do centro urbano, encurtando os tempos de resposta na altura do dia em que se oferecem condições mais favoráveis à rápida propagação dos incêndios.

“No contexto de uma resposta integrada regional, a unidade possibilitará ainda antecipar a intervenção em situações que ocorram na serra de Monchique, uma das principais áreas críticas do Algarve nesta temática”, reforçam os responsáveis.
O destacamento está a ocupar as antigas instalações da escola primária da Senhora do Verde, devidamente adaptadas para o efeito pela junta de freguesia da Mexilhoeira Grande.

- Publicidade -

De sublinhar que o período crítico que começou esta semana impõe restrições no uso do fogo, puníveis por lei para todos aqueles que, intencional ou negligentemente, ignorem as regras impostas nos espaços florestais ou agrícolas nesta época, que se prolonga até 30 de setembro.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.