Portimão mostra património em passeios à luz das estrelas

ouvir notícia

.

A Câmara de Portimão desafia os residentes e os turistas a descobrirem locais de interesse cultural de Alvor e Portimão em quatro sextas-feiras e à luz das estrelas. Ao todo, serão promovidos quatro passeios culturais noturnos, dois à descoberta do património islâmico de Alvor e dois pelo centro histórico de Portimão.

Na vila piscatória de Alvor, haverá passeios no dia 14 de julho e 11 de agosto. Aqui, será dada a conhecer a herança islâmica de Alvor, onde figuram construções com cerca de mil anos. A vila possui três edifícios de planta centralizada, atualmente transformados em pequenas capelas, cuja função e cronologia iniciais remontam à época islâmica. Serão visitados o morabito de São Pedro, o morabito anexo à igreja matriz de Alvor e este edifício religioso, o museu etnográfico, o castelo e a arquitetura civil. O ponto de encontro, para estas duas visitas é o morabito de São Pedro, situado perto do cemitério de Alvor, às 21h00 horas.

No dia 28 de julho, será a vez de mostrar as riquezas culturais da baixa de Portimão num passeio em busca de paisagens urbanas que caracterizam e dão personalidade ao coração da cidade. Este passeio terá início às 21h00, com ponto de encontro no coreto situado na Praça Manuel Teixeira Gomes.

- Publicidade -

“Há um concelho de Portimão que todos conhecem e um outro que só se deixa desvendar por quem entra porta adentro, disposto a deixar-se interpelar pela beleza de cada monumento, sítio arqueológico, igreja ou museu. É este ‘Portimão’ que se convida a conhecer através de passeios culturais noturnos onde poderá mergulhar nos séculos para ouvir as histórias que o património cultural tem para contar”, afirma a organização destes passeios culturais noturnos, a cargo da autarquia com o apoio das juntas de freguesia de Portimão e Alvor, do ISMAT (Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes) e da misericórdia de Alvor.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.