COVID-19

Portimão vai regredir no desconfinamento e Albufeira não passa à 3ª fase

antónio costa
António Costa

Portimão é o único concelho algarvio que vai regredir na fase de desconfinamento, regressando à primeira fase, enquanto Albufeira não passa à terceira fase, o que acontecerá a partir de segunda-feira nos restantes 14 concelhos da região e na maior parte do País, anunciou hoje o primeiro-ministro.

Falando no final do concelho de ministros, António Costa anunciou que, além de Portimão, também os concelhos de Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior vão regressar na segunda-feira às regras que vigoravam no continente português antes do atual processo de desconfinamento, devido à evolução da covid-19.

“Não basta não passarem para a fase seguinte [do desconfinamento], é necessário que recuemos para o conjunto de regras que vigoravam antes do último desconfinamento”, afirmou António Costa, numa conferência de imprensa após uma reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa.

Na prática, referiu, nestes quatro concelhos, “têm de encerrar na próxima segunda-feira” ginásios, museus, galerias de artes e espaços semelhantes, tal como as lojas entretanto abertas voltam a poder funcionar apenas com venda ao postigo e também as esplanadas voltam a fechar.

Já Albufeira faz parte de um grupo de outros sete concelhos que não vão passar à fase seguinte do desconfinamento que se inicia na próxima segunda-feira, por terem “duas avaliações sucessivas em situação de risco”, mantendo as restrições atualmente em vigor: além do concelho algarvio, trata-se dos concelhos de Alandroal, Beja, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste