Portimão vai regredir no desconfinamento e Albufeira não passa à 3ª fase

ouvir notícia

Portimão é o único concelho algarvio que vai regredir na fase de desconfinamento, regressando à primeira fase, enquanto Albufeira não passa à terceira fase, o que acontecerá a partir de segunda-feira nos restantes 14 concelhos da região e na maior parte do País, anunciou hoje o primeiro-ministro.

Falando no final do concelho de ministros, António Costa anunciou que, além de Portimão, também os concelhos de Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior vão regressar na segunda-feira às regras que vigoravam no continente português antes do atual processo de desconfinamento, devido à evolução da covid-19.

“Não basta não passarem para a fase seguinte [do desconfinamento], é necessário que recuemos para o conjunto de regras que vigoravam antes do último desconfinamento”, afirmou António Costa, numa conferência de imprensa após uma reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa.

- Publicidade -

Na prática, referiu, nestes quatro concelhos, “têm de encerrar na próxima segunda-feira” ginásios, museus, galerias de artes e espaços semelhantes, tal como as lojas entretanto abertas voltam a poder funcionar apenas com venda ao postigo e também as esplanadas voltam a fechar.

Já Albufeira faz parte de um grupo de outros sete concelhos que não vão passar à fase seguinte do desconfinamento que se inicia na próxima segunda-feira, por terem “duas avaliações sucessivas em situação de risco”, mantendo as restrições atualmente em vigor: além do concelho algarvio, trata-se dos concelhos de Alandroal, Beja, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.