Portugal sofre um pouco mas goleia (4-1) a Letónia no Algarve

ouvir notícia

Ronaldo marcou dois golos

A seleção portuguesa de futebol venceu ontem no Algarve, frente à Letónia, por 4-1, somando assim a terceira vitória no Grupo B de qualificação para o Mundial 2018, não deixando fugir a líder Suíça, que bateu (2-0) as Ilhas Faroé.

Com apenas o primeiro lugar do agrupamento a dar acesso direto à fase final do próximo Campeonato do Mundo, que se vai realizar na Rússia, Portugal estava obrigado a bater os letões. Mas, apesar de ter dominado o jogo, a tarefa foi difícil.

A equipa de Fernando Santos chegou à vantagem aos 28 minutos da primeira parte, após Nani ter sido derrubado na área adversária. Ronaldo marcou o penálti e abriu o marcador no Estádio Algarve. Portugal foi assim para o intervalo a vencer por 1-0.

- Publicidade -

No segundo tempo, aos 58 minutos, nova grande penalidade para Portugal, mas desta vez Ronaldo acertou no poste.

Então, Fernando Santos retirou Nani e colocou em campo Quaresma. Alteração que viria a ser decisiva. No entanto, os campeões da Europa sofreram mesmo o empate, num remate de Zjuzins.

A resposta surgiu de imediato, com um cruzamento de Quaresmo para a cabeça de William, que assim fez o primeiro golo pela seleção.

O terceiro golo surgiu novamente de um cruzamento de Quaresma, desta vez para Cristiano Ronaldo finalizar com um pontapé acrobático.

Antes do apito final do árbitro, o defesa Bruno Alves fez o quarto golo da seleção portuguesa, numa cabeçada, após assistência de Raphael Guerreiro.

A seleção nacional, atual campeã da Europa, ocupa assim o segundo lugar do agrupamento, com nove pontos, menos três do que a Suíça, que lidera.

Este foi o último jogo da seleção portuguesa em 2016, ano marcado pela conquista inédita do Campeonato da Europa, que decorreu em França.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.