Portugueses escolhem Algarve para passar férias

ouvir notícia

.

Albufeira, Monte Gordo, Benidorm, Portimão e Vilamoura são os destinos de eleição dos portugueses para passar férias em junho, julho e agosto. Praia da Rocha, Alvor, Palma de Maiorca, Quarteira e Lagos fecham a lista dos 10 destinos preferidos. A conclusão é do motor de busca trivago, que disponibiliza preços que mais de 250 sites de reserva oferecem para mais de um milhão de hotéis e integra mais de 200 milhões de opiniões sobre unidades hoteleiras.

De acordo com a análise da trivago, os ingleses, irlandeses e espanhóis são os mais interessados em passar férias em Portugal este verão, enquanto os portugueses, lá fora, vão sobretudo para Espanha.

No estrangeiro as preferências dos portugueses recaem sobretudo em Espanha, com Benidorm, Palma de Maiorca, Islantilla, Salou e Isla Canela no top cinco das pesquisas no estrangeiro.

- Publicidade -

Também para os britânicos, irlandeses, espanhóis, alemães e franceses – que mais têm pesquisado por destinos portugueses – Albufeira está no topo das preferências, seguida de Vilamoura, Lisboa, Lagos e Funchal.

Nas pesquisas realizadas na trivago, os portugueses mostram-se dispostos a pagar uma média de 134 euros por noite, durando a estadia, em média, oito dias. Na Europa, os suíços são aqueles que estão dispostos a pagar mais (185 euros), seguidos dos austríacos (175 euros), noruegueses (159 euros) e britânicos (159 euros).

Porches, no Algarve, é o destino nacional mais caro (274 euros em média, por noite em quarto duplo), seguindo-se Vilamoura (191 euros) e Alvor (175 euros). Entre as escolhas dos portugueses no estrangeiro, Nova Iorque é a opção mais cara (309 euros), seguida de Islantilla (287 euros) e Marbella (242 euros).

Esta análise das tendências de verão 2016 foi efetuada com base em todas as pesquisas efetuadas no trivago, nas suas 55 plataformas internacionais, entre 1 de janeiro e 22 de maio, para os meses de junho, julho e agosto, e viagens iguais ou superiores a 7 dias.

Margarida Fiúza (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.