Primeiro percurso do “Passos Contados” realiza-se em Santa Rita

ouvir notícia

“Passos Contados” – passeios pedestres de interpretação da paisagem – inicia no dia 7 de abril com o percurso “Plantas e aves do Algarve interior”. A atividade decorre às 09h30, em Santa Rita (Vila Nova de Cacela).

“Durante a primavera, na serra algarvia, ao longo das suas linhas de água podem-se observar plantas silvestres de uma variedade e riqueza extraordinárias. Também muitas aves aí acasalam, nidificam e se alimentam, sendo possível observá-las em voo e ouvir os seus cantos.”, revela a organização.

Com este passeio pretende-se despertar “a curiosidade para a diversidade e alegria vegetal e animal da Primavera, e observar mais de perto alguns seres com que partilhamos a mesma casa”.

- Publicidade -

O percurso será orientado pelo professor e fotógrafo José Filipe. Estudou engenharia silvícola na área da gestão dos recursos naturais e começou a dar aulas em Tavira em 1983 acumulando/intercalando com trabalhos na área florestal. O seu blogue ’Do Javali à Conquilha’ reflecte um pouco do seu encanto pelas aves e plantas, bem como pelos ares e sistemas naturais que nos rodeiam. É autor do livro “Flores da Praia à Serra de Tavira” e está a ultimar a edição de um livro de aves, também da praia à serra.

Para se inscrever deve dirigir-se ao Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela e na Antiga Escola Primária de Santa Rita ou contactar o número 281 952600 ou o mail [email protected].

As participações são limitadas e tem um valor de 5 euros (a reverter para os orientadores). Inscreva-se com antecedência, deixando o nome e contacto.

Mais informações aqui.

Os percursos realizam-se aos sábados ou aos domingos, entre Abril e Outubro.

Para os passeios diurnos deverá trazer merenda, cantil com água, calçado confortável, roupa leve, chapéu e protector solar.

A organização reserva-se o direito de anular a realização de percursos caso se verifiquem condições climatéricas adversas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.