Profissionais de saúde algarvios distinguidos pela Ministra

ouvir notícia

O Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde Algarve foi distinguido pelo Ministério da Saúde com a medalha de Mérito da Saúde, Grau Ouro. Em causa esteve o trabalho e empenho dos profissionais de saúde do Grupo Operativo Regional do Plano de Contingência da Gripe (H1N1) de 2009. A cerimónia realizou-se nos Claustros do Mosteiro de São Bento da Vitória no Porto, no passado dia 7, onde as distinções foram entregues pela mão da Ministra da Saúde, Ana Jorge.
«Os serviços públicos de saúde do Algarve desenvolveram todas as ações previstas no Plano de Contingência Regional, de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde, apesar da situação desfavorável no que se refere a recursos humanos», destaca o Ministério da Saúde. «Tal só foi possível graças a um bom Planeamento e liderança do Comité Regional e o Grupo Operativo Regional e a uma ação coordenada e empenhada de todos os profissionais de saúde, com especial relevo para os que trabalharam: na Unidade de Gripe do Hospital de Faro, EPE, no Laboratório Regional de Saúde Pública Dra Laura Ayres, nas diversas áreas da Saúde Pública e nos Serviços de atendimento à Gripe (SAG), assegurando todos os cuidados de saúde necessários à população e ultrapassando todos os receios manifestados pelos atores sociais da área turística, preocupados por uma eventual perturbação da atividade económica e social», acrescenta.
Entre os distinguidos estiveram ainda dois médicos da região, nomeadamente o especialista em cirurgia, António João Moita e a especialista em Medicina Interna, Ana Paula Fonseca, ambos do Hospital de Faro. De acordo com as informações divulgadas, estas medalhas de grau ouro e prata foram atribuídas face aos “contributos excecionais que deram à Saúde e aos serviços de saúde ao longo das suas carreiras”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.