Projeto “Partilha de Saberes” marca diferença na vida dos idosos de Castro Marim

ouvir notícia

O projeto nasceu há um ano e desde então tem marcado a diferença na vida dos idosos do Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim. O “Partilha de Saberes” é uma iniciativa do município de Castro Marim e nasceu com o objetivo de combater a solidão pelo afeto.

“O isolamento e a exclusão socio cultural acabam por estar inerentes à institucionalização dos idosos e os sentimentos de solidão e esquecimento insurgem-se”, refere a autarquia de Castro Marim em comunicado. Dinamizado pela educadora Fátima Valentim, este projeto pretende “desenvolver atividades que valorizem o património” pessoal dos seniores, promovendo momentos culturais que favoreçam o seu ‘saber-fazer’ e também momentos de diálogo para partilhar as suas histórias de vida”, destaca a nota que apresenta o projeto.

O “Partilha de Saberes” é orientado para as áreas de interesse dos utentes e, além da celebração das datas emblemáticas, proporciona aulas de Expressão Físico Motora e a celebração de missas mensais, “respondendo a uma vontade dos idosos institucionalizados, que se viam privados da manifestação e vivência da sua fé”, termina a nota. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.