Projeto “Re-food” está a chegar ao Algarve

ouvir notícia

.

O projeto “Re-food” foi criado por Hunter Halder, um americano residente em Lisboa que começou a recolher refeições que sobravam nos restaurantes e cafés do seu bairro para depois distribuí-los pelas pessoas carenciadas. Agora está a chegar ao Algarve.

“Trata-se um esforço eco comunitário, totalmente voluntário, efetuado por e para cidadãos, ao nível micro-local para acabar com o desperdício dos alimentos preparados e a fome, ao mesmo tempo que reforça laços comunitários locais”, explicam os responsáveis.

As populações de Almancil, concelho de Loulé, bem como de Algoz e Tunes, concelho de Silves, estão a angariar esforços e vontades para lançar o projeto “Re-Food na Região Algarvia” que terá como ponto determinante as denomnadas “reuniões sementeiras”, marcadas para os próximos dias 11 e 12 de abril.

- Publicidade -

Em Almancil a reunião acontece no dia 11, a partir das 19h30, na Escola EB 2,3 Dr António de Sousa Agostinho. No concelho de Silves a reunião realiza-se no dia seguinte, às 18h00,no auditório da Escola EB 2,3 de Algoz.

As reuniões vão contar com a presença do fundador do projeto e servirão de pnto de partida para os grupos “Re-food” de Almancil e Algoz-Tunes organizarem o seu projeto e angariar voluntários para poder arrancar brevemente com esta iniciativa de solidariedade social aberta a toda a comunidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.