PS Quarteira contra agregação da freguesia

ouvir notícia

Perante a possibilidade de agregação da freguesia de Quarteira no âmbito da reforma da Administração Local, o PS Quarteira está a preparar várias iniciativas que visam promover o debate sobre os critérios estabelecidos e a sua pertinência quando aplicados ao terreno. Em comunicado, o PS Quarteira considera que o Documento Verde da Reforma da Administração Local “limita-se a projetar informação meramente estatística e a aplicação de critérios genéricos e cegos para fundamentar a agregação de um número considerável de freguesias, na qual se inclui a de Quarteira”.
“O secretariado da secção de Quarteira do PS rejeita liminarmente o caminho escolhido pelo Governo para mascarar a necessária reforma da administração pública local, com uma simples operação de cosmética que culmina na extinção de algumas freguesias, sem qualquer preocupação de preservar a identidade cultural nem as especificidades territoriais das comunidades e das freguesias e dos serviços de proximidade que estas prestam às populações”, acrescentam.
Neste sentido, este grupo de socialistas pretende criar uma plataforma que acolha contributos e reflexões de diversos partidos políticos, instituições da freguesia e cidadãos em geral. A plataforma tem como objetivo manifestar a oposição “à agregação/extinção desta freguesia e pugnar por uma verdadeira reforma do Estado, dotando as freguesias de mais competências, meios humanos e financeiros, reforçando o seu papel na prestação de serviços à população”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.