PSD diz que Pizarro não sabe calendário de obras do novo hospital

Para o PSD/Algarve “mais uma vez o Governo do Partido Socialista adia, sem data, uma obra fundamental para o Algarve e para os algarvios”

ouvir notícia

O PSD/Algarve disse esta semana que o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, desconhece a calendarização das obras do novo Hospital Central do Algarve, anunciou o partido.

Apesar de ter anunciado que o executivo socialista “ia lançar o processo concursal do novo Hospital Central do Algarve em 2023”, quando foi questionado pelo deputado Rui Cristina disse que “ninguém pode responder a essa questão”.

“Depois de anos de promessas não cumpridas, de sucessivos anúncios que não passaram de promessas ocas, o processo de construção do Hospital Central do Algarve continua sem ter uma calendarização definida”, refere o partido em comunicado.

- Publicidade -

Para o PSD/Algarve “mais uma vez o Governo do Partido Socialista adia, sem data, uma obra fundamental para o Algarve e para os algarvios”.

“Na proposta de Orçamento do Estado para 2023 não há uma única referência à construção do Hospital Central do Algarve. Temos vindo a alertar, repetidamente, que os últimos anos foram totalmente desperdiçados e não houve nenhuma iniciativa para o processo avançar. Enquanto, perante a população, se prometiam datas e avanços, nos gabinetes não se deu um único passo para que o novo hospital avançasse. E já percebemos que também não será agora”, refere Rui Cristina.

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve, Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos, repudiam esta forma de fazer política, “o engano sistemático dos algarvios e exigem que seja calendarizado o processo para que se possa avançar com urgência para a concretização do Hospital Central do Algarve, pois a saúde dos algarvios está em perigo, com a sistemática degradação dos cuidados de saúde na região”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.