PSD teme que saída de Temido coloque Hospital Central na gaveta

“Esta ministra e este governo lançaram cinco hospitais e o Algarve, a segunda prioridade nacional, ficou de fora. É preciso mudar a política, não basta mudar de ministra”

ouvir notícia

O presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, disse esta terça-feira que teme que a demissão de Marta Temido do cargo de ministra da Saúde sirva de desculpa para voltar a colocar o Hospital Central na gaveta.

Apesar do Hospital Central estar inscrito no Orçamento de Estado, Cristóvão Norte salienta que “o consulado da ministra é marcado pelo insucesso”, nomeadamente “com os hospitais de Faro e Portimão e os centros de saúde de Faro, Portimão e Albufeira a liderarem as queixas dos utentes a nível nacional e uma maternidade, em Portimão, que muitas vezes só existe no papel”.

“Esta ministra e este governo lançaram cinco hospitais e o Algarve, a segunda prioridade nacional, ficou de fora. É preciso mudar a política, não basta mudar de ministra”, acrescenta em comunicado.

- Publicidade -

O presidente do PSD/Algarve disse ainda que “passaram quatro anos com esta ministra e já sete com o Partido Socialista no Governo, e a degradação crónica a que se assiste na saúde na região não merece medidas de fundo, capazes de dar o acesso, a prontidão e a dignidade que os doentes têm direito. Tem sido um conjunto vazio nas respostas regionais”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.