Quatro autarquias algarvias distinguidas por implementar medidas de apoio a famílias

ouvir notícia

Alcoutim, Castro Marim, Loulé e Vila Real de Santo António entre as 70 que receberam o galardão este ano

.

As câmaras municipais de Alcoutim, Castro Marim, Loulé e Vila Real de Santo António foram distinguidas como “Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis”, prémios atribuídos anualmente pelo Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis pela implementação de medidas de apoio às famílias.

- Publicidade -

Entre as medidas avaliadas pelo Observatório, contam-se ações em áreas como o apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempos livres, cooperação, relações institucionais e participação social.

Refira-se que, de entre 130 municípios que apresentaram candidatura, apenas 70 foram distinguidos como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”.

Esta distinção nasceu em 2008, procura criar sinergias positivas para todos os municípios nacionais, com o objetivo de contribuir para que estes desenvolvam políticas transversais capazes de acolher e valorizar a família, garantindo-lhes o pleno exercício das suas responsabilidades e competências, e prevenindo as situações de risco e vulnerabilidade.

A missão deste Observatório é, nesse sentido, promover, junto das autarquias, a partilha de conhecimento das necessidades e problemas das famílias, para a implementação de políticas que lhes deem resposta de forma abrangente, de modo a favorecer um tecido social coeso e que garanta a renovação geracional e a sustentabilidade do País.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.