Quorum Ballet recria “Romeu e Julieta” no Teatro das Figuras

ouvir notícia

Uma nova produção do amor de “Romeu & Julieta” vai ser apresentada em estreia absoluta, nos dias 20 e 21 de março (sexta-feira e sábado), pela companhia de dança Quorum Ballet, no Teatro das Figuras, na cidade de Faro.

O espetáculo, com coreografia e direção artística de Daniel Cardoso e interpretação da Orquestra Clássica do Sul, conduzida pelo maestro Rui Pinheiro, recria a obra de Sergei Prokofiev inspirada no clássico da literatura dramática de William Shakespeare, no âmbito das comemorações do 15.º aniversário do Teatro das Figuras.

Da programação para o mês de março para assinalar a passagem de mais um aniversário daquele espaço cultural algarvio, constam vários espetáculos de dança, concertos e teatro, entre os quais a obra “Autobiografia Autorizada”, do ator brasileiro Paulo Betti, que vai ser apresentada na sexta-feira.

- Publicidade -

O teatro regressa no dia 26, com o ciclo “Às Quintas no Teatro”, onde João Botelho leva à cena “A Criada Zerlina, interpretada por Luísa Cruz.

Na música, o Festival Internacional de Piano do Algarve estreia o Concerto para Piano e Orquestra, de Jorge Salgueiro, com o solista António Cebola, no dia 07, seguindo-se no dia 08, o 4.º Festival Internacional de Guitarra de Faro, com concertos de Paulo Bellinati & Cleyton Fernandes Duo e o Sandro Norton Quarteto.

No dia 14, a fadista e compositora portuguesa Carminho, apresenta “Maria”, o seu último disco de originais.

No âmbito da 6.ª edição do Festival Encontros do DeVIR, no dia 27, a bailarina portuguesa Vera Mantero interpreta o solo “Talvez Ela Pudesse Dançar Primeiro e Pensar Depois”, seguido de “Under the Flesh” do libanês Bassam Abou Diab.

As comemorações que assinalam os 15 anos do Teatro das Figuras de Faro integram ainda um programa infantojuvenil, com início no dia 12, com “FIT (IN)”, de Yola Pinto e João Brito, bailarina e ator, que criaram um espetáculo sobre o encontro e a procura da identidade própria dentro do sentido coletivo.

No dia 15, é apresentado o espetáculo para bebés “O Meu Amigo Robô”, de Miguel Neto e Tânia Silva, e no dia 29, o ciclo de óperas “Quem tem Faro para a ópera?”, com o espetáculo “Flauta Mágica Vista da Lua”.


- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.