Restaurante vila-realense aposta no “low cost” para combater a crise

ouvir notícia

O empresário Luís Camarada defende que os preços baixos são a melhor forma para combater a crise

O Grupo Coração da Cidade, sediado em Vila Real de Santo António (VRSA), abriu recentemente o seu oitavo estabelecimento de restauração, o qual marca o início do denominado conceito low cost (baixo custo) por parte da empresa de Luís Camarada.

Sob o lema “Gastronomia da Nossa Terra”, o Vila Caseira, localizado na rua Jornal do Algarve, na cidade pombalina, está essencialmente virado para o take away (comida para fora), embora também seja possível saborear uma refeição no local. A ementa baseia-se na gastronomia vila-realense, com especial destaque para os pratos confecionados com atum, e também inclui tapas e petiscos.

“Trata-se de um conceito misto, em que o cliente pode comer no local ou, se preferir, levar para casa. Mas com preços muito acessíveis, pois o custo de cada refeição anda à volta dos cinco ou dos seis euros”, explica Luís Camarada.

- Publicidade -

Este conceito low cost vai ser alargado brevemente com a abertura de um novo estabelecimento, na zona industrial de VRSA, no local onde o grupo Coração da Cidade possui a fábrica de bolos Coração Doce.

“Será um restaurante social, ou seja, com pratos extremamente económicos, entre os quatro e os seis euros. Queremos combater a crise com este conceito. Com preços mais baixos, esperamos vender mais e, desta forma, compensar a menor margem de lucro”, refere Luís Camarada, revelando que o novo espaço terá também um salão para a realização de festas de casamento, entre outras, “também a preços muito acessíveis”, garante.

Alojamento, também, a preços económicos

Além da restauração, o Grupo Coração da Cidade pretende ampliar a sua oferta ao nível de alojamento com a construção do denominado Hortas Resort. Trata-se de um empreendimento turístico projetado para a zona das Hortas, entre Monte Gordo e VRSA, e virado para o turismo sénior.

Este projeto, que Luís Camarada pretende lançar “a médio prazo”, ocupará uma área total de 8 mil metros quadrados e incluirá, além do espaço de alojamento, um posto médico, spa, bem como uma zona de contacto com a agricultura e com os animais.

Mais a curto prazo, aquele grupo empresarial vai abrir, também na cidade pombalina, uma nova unidade hoteleira, constituída por oito apartamentos e denominada Studio Guest House, cuja inauguração está marcada para o próximo mês de Dezembro.

Para breve está prevista a ampliação da residencial Coração da Cidade, que passará a ter mais 16 quartos. “Serão quartos com uma qualidade superior, dentro do conceito de hotel de charme, e que pretendem diversificar e dar mais qualidade à oferta de alojamento no centro histórico da cidade”, explicou o empresário.

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.