Rota do Petisco já arrancou com mais de 70 estabelecimentos participantes

ouvir notícia

.

São muitos e variados os menus que prometem transformar Portimão na capital nacional do petisco. A Rota do Petisco arrancou na última sexta-feira e vai prolongar-se até 13 de outubro, nos 70 estabelecimentos que vão dar sabor a este evento gastronómico.

“A Rota do Petisco é um convite a descobrir não só o centro de Portimão (37 estabelecimentos), mas também a Praia da Rocha (16 estabelecimentos) ou a vila de Alvor (oito estabelecimentos), sendo uma das novidades desta edição a inclusão de Ferragudo (nove estabelecimentos)”, adianta a organização, a cargo da Associação Teia D´Impulsos.

As 70 paragens desta verdadeira maratona gastronómica correspondem aos estabelecimentos aderentes, que oferecem aos participantes a modalidade “petisco”, composta por um pratinho e uma bebida ao preço de 2,5 euros, e a modalidade “doce regional”, composta por uma sobremesa e uma bebida, por dois euros.

- Publicidade -

Segundo os promotores, “a seleção de espaços de restauração e pastelarias para a Rota do Petisco implicou a oferta de cozinha tradicional algarvia ou nacional, ou de pastelaria regional, tendo sido também um critério a localização em zonas onde se agrupem diversos espaços aderentes, permitindo que os petiscadores percorram diversos locais de forma pedonal”.

Como obter um passaporte para o petisco

Para viver esta maratona de acepipes, basta a qualquer pessoa obter o respetivo passaporte, com toda a informação necessária e disponível nos estabelecimentos aderentes, bem como nos postos de turismo de Portimão, Praia da Rocha e Alvor, na Casa Manuel Teixeira Gomes, no posto de correios de Ferragudo e no Museu de Portimão, sendo que os petiscadores são convidados a fazer o donativo de um euro no “mealheiro da rota”, num gesto solidário cuja verba obtida destinar-se-á ao refeitório do Centro Social de Nossa Senhora do Amparo em Portimão, ao Lar de Crianças Bom Samaritano em Alvor e ao Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo.

Por cada estabelecimento frequentado, o petiscador ganha um carimbo no seu passaporte e, ao colecionar os carimbos, poderá habilitar-se aos “prémios da rota”, como visitas com provas a adegas algarvias, batismos de vela e experiências em sidecar por Bike My Side. Quem completar pelo menos 15 paragens no seu percurso tem ainda direito ao brinde de participação, composto por um convite duplo para visitar o Museu de Portimão.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.