RUA fm aventura-se na edição discográfica com SUL AZUL

ouvir notícia

Entre hoje e amanhã, realiza-se o festival de pré-lançamento onde as bandas participantes na edição se apresentarão em palco.

SUL AZUL é o nome da primeira edição discográfica que a Rádio Universitária do Algarve (RUA fm) vai lançar oficialmente a 17 de outubro no Teatro Lethes, em Faro.
“Uma região, um tema, uma celebração” é o tema desta edição que reune nove temas originais de bandas algarvias que partiram de uma letra comum: “Azul” escrita por Carlos Norton de propósito para este projeto.
Camaleão Azul, Deep: Her, Esfinge, Marenostrum, Migna Mala, Nobre Ventura, Orblua, Santa Mouraria e Vá-de-Viró são as bandas que participam neste projeto que pretende celebrar o Algarve e promover as suas bandas a nível nacional e internacional. O trabalho tem ainda a particularidade de colocar as nove bandas a cantar o mesmo tema, “um exercício musical inédito”, como sublinham os responsáveis.
“Este trabalho surge da necessidade de promover os valores musicais algarvios fora da região. A RUA fm tem tido uma constante preocupação em divulgar a música feita na nossa região, dando-lhe sempre grande destaque em antena”, referem os responsáveis apesar de conscientes da limitação geográfica das suas emissões. Com este trabalho propõe-se ultrapassar fronteiras. Além dos eventos de lançamento do trabalho, está marcado um festival de pré-lançamento para os dias 14 e 15 onde as bandas participantes na edição se apresentarão em palco.
A primeira passagem oficial deste projeto para além das fronteiras nacionais será já em outubro com a participação do Womex, conceituada exposição de Música do Mundo que se realiza na Dinamarca.
Nuno Fernandes e Carlos Norton estão também a trabalhar uma longa-metragem documental que a RUA fm pretende inserir nos circuitos nacionais e internacionais de exibição.
“O SUL AZUL é um trabalho 100 por cento algarvio, apenas para distribuição gratuita”, explicam os responsáveis lembrando que o projeto conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, da AMAL, das autarquias de Faro, Loulé, Portimão, Tavira e Olhão assim como do Teatro Municipal de Faro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.