Rui Machado sobe quatro lugares ATP em cima da “linha de meta”

ouvir notícia

Rui Machado foi o terceiro português a chegar ao top-100 do mundo, mas entrou para a história ao alcançar a melhor posição de sempre de um tenista luso

Algarvio termina a melhor temporada de sempre da sua carreira na 68.ª posição do ranking mundial ATP. Neste época, ganhou quatro títulos e fez história no ténis nacional ao consagrar-se como o melhor português de sempre naquele ranking (59.º)

Domingos Viegas

O tenista algarvio Rui Machado não passou da fase de grupos no ATP Challenge Tour Final, disputado na última semana em São Paulo, mas, mesmo assim, subiu quatro lugares no ranking mundial ATP e surge esta semana na 68.ª posição.

- Publicidade -

Este foi o último torneio da época para Rui Machado, que faz um balanço positivo à sua prestação durante a temporada.

“Foi o melhor ano da minha carreira”, admitiu o tenista algarvio, referindo-se aos quatro títulos conquistados nos 32 torneios disputados, bem como ao facto de ter entrado para a história do ténis nacional ao conseguir a melhor posição de sempre de um tenista português no ranking mundial ATP (59.º).

“Quero agradecer e dar os parabéns ao meu treinador, André Lopes, ao meu preparador físico, Paulo Figueiredo, pelo excelente trabalho que estamos a fazer juntos. Obrigado! Obrigado aos meus patrocinadores por apoiarem a minha carreira e acreditarem no meu trabalho!”, escreveu Rui Machado, que ainda se encontra no Brasil, na sua página oficial do Facebook.

Para a próxima temporada, Machado promete “continuar a lutar do mesmo modo para alcançar objetivos e defender as cores do nosso país por este mundo fora”.

Recorde-se que o ATP Challenge Tour Final, de São Paulo, reuniu os sete tenistas que conseguiram mais pontos ao longo da temporada nos torneios do circuito Challenge, aos quais se juntou um tenista convidado.

Machado acabou por ficar pela fase de grupos, depois da derrota com o alemão Cedrik-Marcel Stebe (7-5, 6-0), numa competição em que o algarvio necessitava de apenas de ter ganho mais um “set” para garantir a passagem às meias-finais.

Ainda assim, os 30 pontos atribuídos pela participação no torneio representaram um salto de mais quatro lugares no ranking ATP, que continua a ser liderado por Novak Djokovic, seguido de Rafael Nadal, Andy Murray, Roger Federer e David Ferrer.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.