Sabe o que está a comer? A DECO explica em Messines

ouvir notícia

.

O projeto “Sabe o que está a comer?”, promovido pela delegação regional da DECO – Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor, vai passar brevemente pela cidade de Silves e por São Bartolomeu de Messines.

A biblioteca municipal de Silves irá acolher já no próximo dia 22 de março, pelas 11h00, uma sessão informativa deste projeto, uma iniciativa que repetir-se-á no mesmo dia, na junta de freguesia de São Bartolomeu de Messines, pelas 14h30.

“Alertar o consumidor para uma correta interpretação da informação nutricional dos alimentos que consome diariamente, capacitando-o, desta forma, a interpretar as quantidades de açúcar, gordura e sal de cada produto e, consequentemente, a fazer uma escolha adequada”, são os principais objetivos destas sessões, que também irão discutir “a necessidade de seguir uma dieta mais equilibrada baseada numa escolha mais consciente dos produtos alimentares consumidos diariamente”.

- Publicidade -

Esclarecer dúvidas dos consumidores

De acordo com a DECO, “o mote de discussão será a informação oferecida pela tabela nutricional que, atualmente, com mais ou menos detalhe, pretende esclarecer as dúvidas dos consumidores”.

Neste sentido, a associação considera “importante ajudar os consumidores a interpretar essas tabelas, facilitando a sua perceção”, explicando se, por exemplo, determinado produto tem ou não benefícios nutricionais, ou se apresenta ou não, excesso de sal, açúcar e gorduras.

“Com a leitura desta informação essencial, a decisão de consumo poderá ser mais consciente e determinar a frequência de consumo desse produto”, sublinha a delegação regional da DECO no Algarve, que conta neste projeto “Sabe o que está a comer?” com a parceria da Universidade do Algarve, através da Escola Superior de Saúde e do Instituto Superior de Engenharia, e da Administração Regional de Saúde do Algarve.

NC

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.