Sagres: Pescadores esperam por obras há dois anos

ouvir notícia

.

As obras no porto de pesca da Baleeira, em Sagres, deviam ter sido concluídas em 2014, mas ainda persistem vários problemas. A denúncia foi feita por armadores e pescadores locais a uma delegação do PCP, que visitou na semana passada aquele porto de pesca.

“Vários problemas deste porto de pesca, sinalizados no passado pelo PCP, em julho de 2014 e janeiro de 2015, ainda não foram resolvidos”, referem os comunistas, dando como exemplo “o pavimento do cais, que continua degradado, não tendo sido sujeito a obras de manutenção ou reparação” mesmo depois de o anterior Governo PSD/CDS ter prometido à Associação de Armadores de Pesca de Sagres que essas obras estariam concluídas em 2014.

Por outro lado, foram colocadas novas escadas no cais, mas os armadores e pescadores consideram-nas “muito frágeis”, colocando em risco a segurança dos utilizadores.

- Publicidade -

“Foram também colocadas novas defensas no cais, mas são demasiado rígidas, podendo provocar danos nas embarcações que acostam”, protestam os pescadores, acrescentando ainda que “o posto de abastecimento existente no local não assegura, de forma regular, as necessidades de combustível, situação que obriga algumas embarcações a deslocar-se aos portos de Portimão ou de Lagos, implicando custos acrescidos”.

Esta situação levou o grupo parlamentar do PCP a questionar a ministra do Mar sobre as medidas que o Governo tenciona tomar para a rápida resolução dos problemas no porto de pesca da Baleeira.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.