Santa Sé e Governo chegam a acordo para eliminação de feriados

ouvir notícia

.

A Santa Sé e o Governo português chegaram a acordo para a eliminação dos feriados do Corpo de Deus e de Todos os Santos, a partir de 2013 por cinco anos. A informação é avançada pela agência Ecclesia.

O Governo e a Santa Sé já acordaram quais são os feriados religiosos que serão eliminados. A partir de 2013, e durante cinco anos, o Corpo de Deus e o dia de Todos os Santos deixam de ser feriados, avança a agência Ecclesia.

O comunicado oficial da Nunciatura Apostólica em Portugal, enviado à Ecclesia, diz que a celebração Corpo de Deus, que se celebra a uma quinta-feira, 60 dias depois da Páscoa, vai passar para o domingo seguinte. O dia de Todos os Santos mantém-se a 1 de novembro, mas sem ser feriado.

- Publicidade -

No mesmo documento, a Igreja frisa que o acordo vai ao “encontro dos desejos do Governo português na procura de uma solução para a grave crise económico-financeira em que se encontra o país”.

A eliminação destes feriados junta-se ao fim do 5 de outubro, dia em que se celebra a implantação da República, e ao 1 de dezembro, dia da restauração da independência.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.