São Brás aprova primeira candidatura aos fundos do PRR

ouvir notícia

Sob a designação “Criação de zonas de Medição e Controlo no Sistema de Água no concelho de São Brás de Alportel”, o projeto, agora aprovado pela Comissão de Gestão do PRR na Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), tem por objetivo a criação de zonas de medição e controlo que vêm complementar o sistema de telegestão existente.

Segundo a autarquia, trata-se de uma melhoria significativa na medição de caudais na rede de abastecimento de águas e verificação de eventuais perdas no circuito, o que contribui para uma monotorização mais célere e eficaz deste precioso recurso natural.

Este projeto representa um investimento superior a 45.000,00 mil euros, financiado a 100% pelo PRR e integra a aquisição e colocação de caudalímetros em diversos pontos estratégicos do território são-brasense.

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro, sublinhou que “o município estará, uma vez mais, na linha da frente na captação de financiamento, em especial do Plano de Recuperação e Resiliência, que pretende ser uma alavanca de sustentabilidade e inovação rumo ao futuro. Estamos conscientes desta oportunidade e das dimensões estruturantes que a compõem, nomeadamente a nível digital e ambiental, e será nossa missão defender a implementação de novas ferramentas promotoras de uma maior qualidade ambiental, sendo a eficiência hídrica uma área prioritária”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.