São Brás de Alportel na luta contra tráfico de seres humanos

ouvir notícia

O Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, assinalado a 18 de outubro, marca o lançamento da companha de sensibilização contra o tráfico de seres humanos promovida pela Equipa Multidisciplinar Especializada (EME) do Algarve. A campanha, cofinanciada pelo Governo Português através da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, pretende divulgar a nível regional, e em diversos idiomas, os possíveis sinais de tráfico de seres humanos e informações sobre como os cidadãos devem proceder perante a suspeita de um caso. A ausência de documentos de identificação, à fuga ao contacto visual, a recusa de auxílio, a presença de sinais de violência física ou sinais de exaustão, medo, tristeza, ansiedade e/ou desconfiança são alguns dos sinais de alerta.

Em São Brás de Alportel, os cartazes da campanha serão divulgados em diversos espaços de atendimento ao público e de maior afluência de munícipes, assim como nas redes sociais do Município.

Esta é uma data instituída pela União Europeia em 2007, altura em que Portugal detinha a Presidência da União Europeia e colocou o tráfico de seres humanos como uma das mais graves formas de violação da dignidade humana.

- Publicidade -

Perante os sinais de alerta, qualquer cidadão, poderá contactar a Equipa Multidisciplinar Especializada da Rede Regional do Algarve de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos através do: 918 882 942.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.