Sapadores recebem formação contra incêndios nas Terras do Infante

ouvir notícia

A associação de municípios Terras do Infante, que une Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, já tem em curso uma formação certificada para os seus sapadores, que vai estender-se durante três meses, até 7 de março de 2019.

Esta formação dos sapadores é feita numa estreita parceria estabelecida com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e as associações de bombeiros locais.

Ao todo, serão ministradas cinco unidades de formação, sobre “constituição, funcionamento e conservação dos equipamentos manuais, manutenção de espaços florestais, equipamentos e veículos de sapadores florestais, operação de extinção de incêndios florestais e segurança, saúde no trabalho florestal”.

- Publicidade -

“A formação profissional dos sapadores florestais é particularmente relevante no seu desempenho, de extrema exigência e risco, e permitirá o aprofundamento das suas competências e desenvolvimento de outras, indispensáveis à profissão”, refere em comunicado a presidente da associação Terras do Infante e da Câmara de Lagos, Joaquina Matos.

Refira-se, ainda, que a associação de municípios Terras do Infante reforçou-se e dispõe, desde o início deste ano, de uma nova equipa de sapadores florestais em Aljezur, contando agora com um total de dezanove operacionais nos três municípios.

Ações de limpeza e desmatação de terrenos, abertura e manutenção de aceiros, vigilância e primeira intervenção são as tarefas que este contingente de pessoal irá desenvolver.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.