Saúde leva Francisco Martins a deixar Câmara de Lagoa

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, deverá entregar a carta de renúncia ao cargo – que desempenha desde 2013 – até ao final deste mês, por motivos de saúde, adianta hoje o site da revista Algarve Vivo, com sede em Lagoa.

O JORNAL do ALGARVE contactou o gabinete da presidência, que não confirma nem desmente a situação, mas promete divulgar uma nota de esclarecimento nos próximos dias.

Segundo escreve a edição online da revista Algarve Vivo, que não adianta pormenores sobre a saúde do autarca socialista, a decisão já terá sido comunicada aos colaboradores mais próximos do presidente da autarquia.

A Algarve Vivo adianta que Francisco Martins foi submetido a vários tratamentos ao longo do último ano e que tem feito um “enorme sacrifício” para se manter em funções.

O vice-presidente, Luís Encarnação, deverá assim assumir a liderança da câmara, passando a vereadora Anabela Simão a número dois do executivo.

Enfermeiro de profissão, Francisco Martins está ligado à política desde 1997, quando foi membro da assembleia municipal, até 2001. Entre 2002 e 2004, foi vereador da cultura e desporto da Câmara de Lagoa. Foi ainda membro da assembleia de freguesia de Lagoa, entre 2005 e 2009. De outubro de 2009 a outubro de 2013, foi presidente da Junta de Freguesia de Lagoa.

Já em 2013, foi eleito para um primeiro mandato como presidente da Câmara de Lagoa, tendo sido reeleito nas eleições autárquicas de 2017.

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

>
Tamanho da Fonte
Contraste