Scooters elétricas são as únicas autorizadas no “paddock” do MotoGP

Grande Prémio de Portugal entre 22 e 24 de março

ouvir notícia

No arranque de mais uma temporada europeia do 75.º campeonato do mundo MotoGP e com o objetivo de reduzir cada vez mais o seu impacto ambiental, são apenas autorizadas scooters elétricas a circular pelo paddock (zona atrás boxes, onde circulam as pessoas, são concedidas entrevistas e trabalha a organização do evento).

Autódromo Internacional do Algarve é o primeiro circuito em 2024 onde toda a “Cidade do MotoGP” mostra em estreia absoluta as suas novas cores e juntamente com “todo o glamour e ambiente eletrizante”, a preocupação ambiental é “elevada a patamares sem comparação”.

A adoção de scooters elétricas para as deslocações dentro da “cidade” já era comum entre pilotos e equipas. Agora passa também a ser obrigatória para todos, surgindo pela primeira vez no Algarve uma frota de modelos elétricos – três dezenas de motos – que serão utilizadas pelo staff do promotor ao longo da sua permanência no circuito.

- Publicidade -

Juntamente com esta opção de mobilidade, muitas outras estão a ser implementadas e serão estreadas no decorrer do fim-de-semana que se avizinha, como a recolha selecionada de lixos, utilização de combustíveis sintéticos, reciclagem de pneus usados e doação alimentar.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.