Secretária de Estado do Turismo no Algarve para ouvir o setor

ouvir notícia

.

A nova secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, escolheu o Algarve para iniciar uma ronda de visitas pelas diferentes entidades regionais de turismo do país. A governante esteve em Faro, esta segunda-feira, e cumpriu um programa de encontros com os principais interlocutores da região para a área do turismo.

Região de Turismo do Algarve (RTA), Comunidade Intermunicipal de Algarve (AMAL) e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, cada entidade com as suas competências específicas, foram o ponto de partida para uma jornada essencialmente marcada pela partilha com a tutela das principais preocupações do setor. Associações empresariais, aeroporto, sindicatos, deputados e outros representantes setoriais completaram a extensa lista de reuniões.

A responsável não ficou indiferente a questões como a sazonalidade da atividade turística no destino, a animação na época baixa do turismo algarvio, a estruturação dos produtos que compõem a oferta turística da região, a formação profissional, o emprego ou as medidas de apoio aos empresários.

- Publicidade -

Ana Mendes Godinho prometeu regressar ao Algarve em janeiro já na posse de algumas soluções para partilhar com os interlocutores regionais.

“Uma das prioridades da RTA sempre foi o aprofundamento da articulação estratégica entre os parceiros regionais da indústria das viagens e turismo e os decisores nacionais. Este é um papel que compete à região de turismo, trazendo para debate os problemas e as aspirações do Algarve enquanto maior destino turístico do país”, destacou o presidente da RTA, Desidério Silva.

A agenda da secretária de Estado incluiu ainda uma visita à Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, onde foi sensibilizada para o importante papel destas estruturas na qualificação da oferta turística regional através da formação, e ao hotel Pestana Alvor South Beach, que beneficiou da Iniciativa JESSICA e é considerado um bom exemplo da aplicação de fundos estruturais comunitários no setor turístico.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.