Secretário de Estado recebido com assobios em Vila Real Sto. António

ouvir notícia

.

“É uma vergonha!” e “Tenham vergonha!” foram alguns dos gritos de revolta que Pedro Silva Martins ouviu na cidade pombalina. “Toda a gente tem o direito de se manifestar”, respondeu o governante em declarações aos jornalistas

Domingos Viegas

O secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, foi recebido com assobios esta manhã em Vila Real de Santo António, onde se deslocou para participar na apresentação do Plano Local de Emprego lançado por a autarquia vila-realense.

- Publicidade -

Quando chegou à Biblioteca Municipal Vicente Campinas, onde decorreu a apresentação, o governante tinha à sua espera cerca de meia centena de manifestantes que representavam a União dos Sindicatos do Algarve, bem como outros sindicatos que participaram individualmente, tal como o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços (CESP), Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS), entre outros.

Os manifestantes mostraram ao secretário de Estado faixas onde se podia ler frases como “Desemprego em Portugal, Vergonha nacional”, “Secretário de Estado do (Des) Emprego”, “É preciso um novo modelo de desenvolvimento do Algarve” ou “Basta de sacrifícios”.

A estes juntaram-se membros da Comissão de Utentes da Via do Infante, que se faziam acompanhar de uma faixa com uma mensagem, também, bem clara: “Portagens não. Lutar até suspensão”. Outra das presenças foi a da Associação de Pensionistas, Reformado e Idosos (ARPI), que também quis mostrar ao Governo a sua indignação pela atual situação do país e dos reformados.

O secretário de Estado entrou rapidamente no interior do edifício, mas não conseguiu evitar ouvir uma enorme algazarra levada a cabo através de assobios e apitos. Quando passava junto dos manifestantes, ainda ouviu frases como “É uma vergonha!” e “Tenham vergonha!”.

Já no interior do edifício, e quando confrontado pelos jornalistas acerca desta receção, Pedro Silva Martins disse que “as pessoas têm o direito de se manifestar”.

O secretário de Estado mostrou-se compreensivo com os manifestantes admitindo que “a situação do país cria descontentamento”, mas frisou que o Governo “continua com a via do diálogo aberta”.

Esta noite, Pedro Silva Martins estará em Faro, na Biblioteca Municipal, a partir das 21h00, numa sessão pública para debater com empresários a capacidade de se potenciar emprego no Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.