ALGARVE

Silves apresentou Plano Diretor Municipal em sessões públicas

[mobileonly] [/mobileonly]

A Câmara Municipal de Silves apresentou o novo Plano Diretor Municipal em discussão pública através de várias sessões públicas que decorreram nas seis sedes de freguesia do concelho, ao longo do mês de setembro, anunciou a autarquia.

Esta iniciativa teve como objetivo “envolver os cidadãos no processo de planeamento, aproximar a proposta de plano o mais possível às reais expectativas dos munícipes e promover um procedimento transparente e participado”, segundo o comunicado.

Os munícipes que participaram nestas sessões foram auscultados pelo executivo, com esclarecimento de dúvidas e questões, além de propostas de alteração do plano.

Ao todo, participaram nas sessões cerca de 180 pessoas presencialmente, sem contar com os utilizadores que assistiram à transmissão online em direto.

Destas sessões resultou um conjunto de questões que a Câmara Municipal de Silves “vai ponderar” para a versão final do novo Plano Diretor Municipal, cuja discussão pública continua até 30 de setembro e pode ser consultado no website da autarquia e na Biblioteca Municipal mediante marcação prévia através do e-mail dogu.ordenamento@cm-silves.pt.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: